O PONTO CRUZ EM ZIGZAG

 

1

Trabalhe da direita para a esquerda, alternando pontos hora abaixo e hora acima: tire a agulha pelo direito do trabalho, por cima e a um quadro a esquerda do ponto de partida.

 

 

2

Espete a agulha acima e realize do mesmo modo um ponto horizontal, movendo a agulha um quadro para a direita em relação ao ponto de partida.


O PONTO TRANÇADO COM TRIÂNGULOS

 

1

Trabalhe uma serie de carreiras o ponto zigzag seguindo a explicação anterior, mas fazendo o ponto horizontal sobre quatro quadros da tela Aida. Alterne as cores dos fios como indica a ilutração,

2

Uma feita as quatro carreiras em zigzag, comece a fechar os triângulos indo da direita para a esquerda: com a cor azul, faça um bastão colhendo com a agulha e pulando dois quadros.

 

3

Termine os bastões; tire a agulha no começo da carreira, três quadros por cima da carreira do ponto de bastão, tire-a mais abaixo, no começo dessa carreira e faça um ponto horizontal.

 

4

Espete a agulha acima, no orifício de saída, e trabalhe um ponto horizontal sobre quatro quadros de tela Aida, tirando a agulha para esquerda do trabalho.

5

Continue a trabalhar até o final da carreira, repetindo os mesmos movimentos: como pode ver, se formará uma fila de triângulos no centro da carreira em zigzag.